6 VANTAGENS DE EMPREENDER DEPOIS DOS 50 ANOS
- 05
- Apr
Quando o assunto é empreendedorismo, a idade não é importante, diz pesquisa
Com o constante aumento na expectativa de vida das pessoas, cada vez mais, as pessoas acima dos 50 anos precisam estar ativas no mercado. Se você está nessa faixa etária e não está trabalhando, talvez esteja na hora de começar a empreender. Nunca é tarde para perseguir os seus sonhos.
Com isso, a publicação listou algumas vantagens de empreender, para aqueles que possuem mais de 50 anos.
1. Mais propensos a arriscar
1. Mais propensos a tomar riscos A pesquisa indicou que os empreendedores com mais de 50 anos se preocupam menos com a segurança financeira de suas famílias por elas já estarem melhor estruturadas. Isso os permite arriscar mais, principalmente quando eles se encontram numa situação de desemprego.
2. Ambição
2. Ambição nunca diminui Quando o assunto é ambição, a idade não passa de um número. Mesmo pessoas com situações financeiras confortáveis sentem a necessidade de trabalhar e empreender. Seus negócios servem para sua diversão, para complementar a sua aposentadoria ou até para se manter ativos.
3. Experiência
3. Experiência supera tudo A grande vantagem de ter completado mais primaveras é a experiência adquirida no trajeto. A pesquisa mostrou que os empreendedores utilizam todo o conhecimento acumulado em suas ideia de negócio.
4. A Idade
4. Idade traz respeito Os empreendedores disseram que a sua idade não se apresenta como uma desvantagem na hora de negociar. Na verdade, a pesquisa indica que eles contam com mais simpatia e respeito dos seus parceiros de negócios.
5. Ajuda dos jovens
5. Eles valorizam a ajuda dos jovens Criados em um período diferente e com menos tecnologias do que atualmente, as pessoas com mais de 50 anos conhecem sua limitações. Eles valorizam (e contam) muito com a ajuda de pessoas mais jovens.
6. Mercado esquentando
6. Eles conhecem o mercado de pessoas mais idosas O mercado de pessoas com mais de 50 anos promete esquentar. E quem melhor para atender as necessidades desse público alvo do que um empreendedor que esteja na mesma faixa etária?
(Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negocios)