Será que o senhor poderia desligar o ar? Estou há uma semana gripada e não tem nada pior para mim que estas mudanças bruscas de temperatura. A minha vó vive me dizendo que sou uma velha, e que reclamo de tudo. Engraçado isso né? Justo ela que tem quase 102 anos. Ela fala que sou fraca de corpo e com pouca fé e que qualquer besteira me irrita. Eu entendo que ela passou por uma pandemia de gripe espanhola e aperto em duas guerras mundiais, mas eu argumento que cada época tem suas dificuldades, veja por exemplo, ela não sabe o que é ter seu celular roubado, sua conta bancária zerada e suas nudes vazadas em uma rede social! Ela argumenta que eu não aguentaria uma pandemia e muito menos uma guerra mundial. Eu acho que ela está ficando caduca, imagina uma pandemia e uma guerra mundial em pleno século 21? O senhor aceita Pix?

Nossa, como demorou? Estou esperando faz 5 minutos! Estava mostrando 2 minutos quando eu te chamei. Sabe de quem é a culpa disso? Não é nem do senhor e nem do trânsito! O meu genro disse que é de um tal de algoritmo. Esse negócio está em tudo quanto é tecnologia. Sou viúva faz três anos, e agora a solidão começou a incomodar. Meu genro, sem minha filha saber, instalou um treco no celular para eu encontrar umas paqueras, e mais uma vez o tal do algoritmo estava lá. Ele está também no aplicativo de comida e até naquela tal de rede social que só serve para o povo xeretar a vida dos outros. Estão acabando com a água do mundo, quero ver quando acabarem com o algoritmo também! Já chegamos? Como você corre! 

A rádio está ótima, só abaixe um pouco o volume, por favor, preciso fazer uma ligação. Oi amiga. Tudo bem, só o Pedro Henrique que está desanimado. Não consigo entender, não mudamos nada da rotina dele. Acordo ele às seis horas, sete horas passa a perua, aula das oito ao meio-dia, aí ele almoça na escola mesmo, as treze horas tem ioga, catorze futebol de salão, quinze aula de inglês, dezesseis mandarim e dezessete reforço de matemática. Por conta do cansaço que o médico não consegue descobrir o motivo o colocamos na natação às dezoito. Dezenove ele janta, repasso a lição de casa aí ele tem uma hora livre e vai dormir. O pai dele acha que algum problema com glúten ou uso excessivo do celular. Ai menina, te ligo depois, estou chegando na escola, hoje tem a festa junina e o Pedro Henrique vai dançar a quadrilha. 

Boa tarde! A bala é de morango? Quantos minutos está marcando para chegar? Ótimo! Vou chegar em um ótimo horário. Vou fazer uma entrevista de emprego e queria chegar um pouco antes. Na realidade a entrevista foi feita por uma chamada de vídeo com o diretor em Nova York, vou só conhecer a filial, apesar de que trabalharei em home office. É uma empresa super disruptiva, uma fintech que é quase um unicórnio. Redes para o funcionário descansar, mesas de bilhar, escorregadores, muita sinergia e colaborativismo, é sensacional! O melhor mesmo é o plano de carreira, a expectativa é que em seis meses eu já esteja trabalhando na concorrente, um sonho! 

Alex Lopes Netto