O projeto em questão visa envolver mais de 15 mil negócios a partir da realização de projetos ainda nas universidades

Um ambicioso projeto elaborado por universitários pretende mudar radicalmente o cenário empreendedor brasileiro. O Movimento Empresa Júnior (MEJ) foi criado em 1960 na França. O objetivo era oferecer uma vivência empresarial prática ainda na graduação. A metodologia se espalhou rapidamente ao redor do mundo, chegando ao Brasil em 1988. Hoje, o MEJ conta com a participação de mais de 11.000 universitários brasileiros espalhados por todo o país e 311 empresas juniores confederadas.

O projeto em questão visa envolver mais de 15 mil negócios a partir da realização de projetos ainda nas universidades. Até 2018, estima-se que 25.300 projetos sejam realizados, impactando a formação acadêmica de 30.000 universitários e movimentando cerca de R$ 450.000,00.

Todas essas metas fazem parte de um Plano protagonizado pela Brasil Júnior, Confederação Brasileira de Empresas Juniores em colaboração com as mais de 300 empresas juniores e 11.000 universitários espalhados por 18 estados. Vale ressaltar que as empresas juniores são associações sem fins lucrativos, integradas e geridas exclusivamente por estudantes de graduação.

A partir de projetos comerciais de consultoria, os universitários oferecem serviços de alta qualidade por um preço abaixo do mercado, o que possibilita que microempreendedores consigam investir um preço justo para proporcionar o crescimento do seu negócio. O Movimento Empresa Júnior é parceiro do Sebrae e da Endeavor. Recentemente, uma lei que regulariza a situação das empresas juniores foi aprovada, reconhecendo a iniciativa perante as Instituições de Ensino Superior no país.

(Fonte: Administradores)