Programa de empreendedorismo proporciona que crianças criem suas próprias empresas
- 10
- Nov
Iniciativa do Colégio Maristinha Asa Sul estimula o protagonismo infantil.
O Colégio Maristinha acredita que todas as pessoas têm potencial para empreender, independentemente da idade. Por isso, o Colégio desenvolve o Programa Empreendedor Marista, voltado aos alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, que proporciona aos estudantes encontros nos quais os alunos criam suas empresas e aprendem sobre como calcular o preço de um produto e sua margem de lucro, como comunicar para atrair mais compradores, como ser uma empresa socialmente responsável, entre vários outros conhecimentos.
Além de introduzir os estudantes no mundo dos negócios, o programa trabalha sob a perspectiva da construção do projeto de vida de cada um. "Com esta iniciativa, levamos os nossos pequenos alunos a refletirem sobre o que cada um quer ser, ampliando seus horizontes, trabalhando a importância da criatividade e da inovação não somente como forma de obterem o seu próprio sustento no futuro, mas também de contribuírem com soluções para a sociedade", explica a coordenadora psicopedagógica, Roberta Guedes.
Os produtos criados pelos alunos nas suas "empresas" são comercializados em uma grande feira organizada pelo Colégio e o lucro obtido com as vendas é revertido para as ações de solidariedade desenvolvidas por meio da Pastoral Juvenil Marista.
Ensino Forte e Formação Humana. Isso é Marista. Para conhecer sobre mais iniciativas do Colégio Maristinha, acesse o site ou entre em contato pelo número (61) 3442-9400.
(Fonte: G1)